Entre linhas e pontos

Entre linhas e pontos

Descrição

A Coleção Aprender Entre Linhas e Pontos – Tecendo literatura, língua e produção textual tem por objetivo despertar nos alunos do Ensino Médio o interesse pela Língua Portuguesa em todos os seus desdobramentos: língua, literatura e produção textual, com base em um vasto repertório de textos e temas que levam os alunos a percorrer o mundo das letras;

O livro digital, que é a versão digital do livro impresso, traz recursos educacionais – os objetos educacionais digitais – que proporcionam uma experiência dinâmica e enriquecedora, aprofundando os conhecimentos adquiridos na versão impressa.

Para o Aluno

1 livro anual (3 volumes);

1 livro anual digital, que inclui manual com orientações e sugestões (3 volumes).

Para o Professor

1 livro anual, que inclui manual com orientações e sugestões (3 volumes);

1 livro anual digital (3 volumes).

Diferencial

“Tema e seus desdobramentos”: cada capítulo trabalha um tema central, que é desdobrado ao longo dos textos apresentados, mostrando a diversidade de abordagens que esse tema pode sucitar;

“Biografia”: traz biografias dos principais escritores, com indicações das obras escritas por eles. É um importante recurso para que o aluno, ao conhecer melhor o autor e sua produção, possa se inspirar a buscar mais obras a ele relacionadas;

“Pontos cruzados”: novamente, buscando despertar um aprendizado que não se fragmenta, essa seção auxilia o professor a traçar relações entre os assuntos tratados nas três frentes do livro;

“Interface”: é a seção responsável por apresentar aos alunos obras artísticas que se relacionam ao tema abordado. Dessa maneira, o aluno, além de traçar relações entre as frentes do volume e entre outros componentes curriculares, também se percebe capaz de pensar em relações possíveis entre o conteúdo apreendido e a realidade artística a que tem acesso;

Os objetos educacionais digitais são elaborados de acordo com a especificidade e a necessidade de cada disciplina. Eles podem ser simuladores, infográficos ou jogos educativos;

Alguns objetos apresentam links que, ao serem clicados, levam o leitor aos hipertextos, que complementam as informações do livro;

O layout dos objetos educacionais digitais é amigável e intuitivo, semelhante ao de games e redes sociais, com o qual os alunos já estão familiarizados.

Recursos para o Professor

Indicações de leituras complementares, para enriquecer o trabalho em sala de aula, que propõem diferentes abordagens para os conteúdos apresentados em todas as frentes.

facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinyoutube

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*